Roteiro de 2 dias em Viena com Crianças Pequenas
Austria Europa

Roteiro de 2 dias em Viena com Crianças Pequenas

Viena com crianças pequenas pode parecer um desafio, pois é uma cidade super grande – Mas a cidade é repleta de parques e praças que fazem possível intercalar atividades dos adultos com as atividades dos pequenos.

Primeiro Dia em Viena

Viemos dirigindo de Graz e chegamos bem na hora do almoço. Como vocês sabem, horário de criança pequena ter fome e sono. Então o programa foi encontrar o apartamento que alugamos, passar no mercado, por a pequena pra dormir, fazer almoço, esperar pequena acordar, servir almoço, se arrumar pra sair… (Veja aqui opções de apartamentos em Viena).

Ou seja, praticamente acabou o dia né!? Ai ai, quem tem criança pequena sabe a função…

Mas conseguimos aproveitar um pouco ainda, estávamos perto do Palácio Belvedere. Este palácio é simplesmente lindo, construído no início do século 18 como a residência de verão do Príncipe Eugene of Savoy.  Hoje é um museu que expõe diversos artistas austríacos, além de ser um dos edifícios barrocos mais bonitos da Europa.

Entramos para conhecer, custa 15 euros por adulto para conhecer a parte superior, crianças até 6 anos não pagam. Fizemos aquele passeio corrido no museu, tentando mostrar as cachoeiras, animais e pessoas peladas nos quadros pra ver se a pequena se distraía/interessava. Vimos a famosa pintura de Gustav Klimt “O Beijo” e depois curtimos um pouco o jardim do Belvedere.

Na volta paramos no parquinho do Parque Schweizergarten e deixamos a filha correr solta com as outras crianças no parque.

Isso é importante, ter momentos para a criança, todos ficam bem.

Schweizergarten

Segundo dia em Viena

Esse dia rendeu muito! Saímos um pouco tarde de manhã, pois a pequena resolveu tirar um cochilo. Preferimos esperar pra ela sair bem e disposta!

Começamos no Rathaus – o Palacio do Governo. Todo verão tem uma feira de comidas e bebidas em frente ao edifício. Aproveitamos pra almoçar ali mesmo e depois descansamos no parque Rathausplatz para esperar baixar um pouco o sol. Os pratos são mais ou menos tabelados, custam por volta de 9 euros e tem comidas de todo mundo. Cerveja custa 4,30.

Caminhamos e vimos o Burgtheather e Parlamento, seguimos para a praça da estátua da Maria Tereza e depois fomos ao Musuem Quartier.

Sem querer, vimos o Kids Museum, e com muita sorte, chegamos 10 minutos antes de começar um tour. Mais sorte ainda foi conseguirmos entrar, pois tem que fazer reserva. Deixamos o nome na lista de espera e voilà, entramos. Custou 9 euros para 2 adultos e 1 criança. Tem programações para todas as idades. Fomos no “Oceano”, essa área é para as crianças menores, até 3 anos. Minha filhota se divertiu bastante.

Nós recuperamos as energias e esperamos o calorzão passar, depois fomos caminhar pelo centro histórico. Começando pelo Palácio Imperial Hofburg. Este complexo é lindo, gigantesco e cheio de museus – mas não tinha a menor chance de entrar em mais museus com a pequena, vimos tudo por fora.

roteiro_2_dias_viena_com_criança_pequena_hofburg

Seguimos pela Rua Kohlmarkt, com lojas super chiques, até a Graben – um passeio de pedestres com prédios e esculturas históricas. Fomos até a Catedral e caminhamos na Singerstrabe, rua super movimentada de comércio.

Aproveitamos pra tomar um café com o famoso bolo Sachertorte e a pequena tirou um cochilo no colo. Depois do cafézinho, seguimos a caminhada até o Rio Danúbio – e pasmém – ele não é azul. Decepção.

roteiro_2_dias_viena_com_criança_pequena_dannunbio

O plano era visitar o parque de diversões e conhecer a Wiener Riesenrad – a roda gigante mais antiga do mundo, mas estávamos todos cansados e optamos por encerrar o dia.

Este dia foi exclente! Conseguimos ver e curtir muita coisa na cidade!

Terceiro Dia

Diferente do dia anterior, este não serviu pra muita coisa… Por isso nem contei como parte do roteiro.

O plano este dia era conhecer o Palácio de Schönbrunn – espécie de Palácio de Versalhes de Viena, com mais de 1400 quartos e 200 cozinhas! Depois de conhecer o  Schönbrunn, seguiríamos viagem para Praga. Mas… a criança estava com sono, marido não estava no melhor espírito de humor – então me contentei em ver de longe e de dentro do carro e Au Revoir Viena!

LEMBRETE

Seguro de viagem é obrigatório na Europa! Eu sei que é aquele tipo de coisa que ninguém quer usar, mas que é importante ter, com saúde não se brinca! Nós usamos o portal Seguros Promo, pois faz cotações com várias seguradoras trazendo um comparativo de preços e benefícios.

Pra vocês terem idéia, um seguro de 7 dias na Europa custa à partir de 55 reais. Não é caro! Neste site você pode pagar em 12x no cartão ou ter 5% de desconto pagando no boleto.

E, tem mais…

Nossos leitores tem direito a um desconto de 5% (adicional ao do boleto). É só inserir o cupom SELANCA5 pra ganhar. Ou seja, fica bem acessível contratar este serviço para viajar tranquilo. Clique aqui para fazer sua cotação.

Se Lança…

Veja estes outros posts que podem te interessar:

10 Dicas para viajar de avião com bebê
Roteiro de 5 dias pela linda Suiça
Um dia em Bucareste, Romênia
Como tirar sua Permissão Internacional para Dirigir

LEAVE A COMMENT