Roteiro de 1 dia em Lima
Américas Peru

Roteiro de 1 dia em Lima

Lima, a capital do Peru não é a cidade mais famosa do país, mas geralmente é a porta de entrada e vale a pena conhecer. Lima tem seu charme e seus encantos. Separe ao menos 1 dia pra conhecer a capital antes de seguir viagem.

Esta viagem faz parte do nosso Roteiro de 3 semanas no Peru e no Chile. Uma das melhores viagens que fiz em minha vida!

O que fazer em Lima

O que ver no Centro de Lima

Pegamos o transporte público até o centro e lá caminhamos pelas ruas e edifícios históricos.

Praça das Armas – também conhecida como Plaza Mayor. É a maior praça do centro histórico e local onde a cidade de Lima foi fundada. É nesta praça que estão a catedral, o Palácio do Governo e o Municipal de Lima, o Palácio Arquiepiscopal de Lima.

Catedral de Lima – é a maior igreja do Peru, com fachada renacentista. Custa 30 soles pra entrar.

Mosteiro de São Francisco – o mosteiro é conhecido principalmente pelas suas catacumbas e a biblioteca. Fica bem no centro também, próximo à Plaza Mayor, 5 minutinhos andando. Aberto todos os dias das 9 àss 18, custa 15 soles a entrada.

Dá uma esticadinha e vá até o Mercado Central. Nós adoramos conhecer mercados da cidade, ver as frutas diferentes, comidas esquisitas.

Nós fizemos o passeio por conta própria, com o guia na mão tentando identificar cada edifício. Mas pra quem puder pegar um guia, o passeio fica bem mais rico de informações. Tem um city-walk à partir de 25 USD neste link aqui. São 4 horas explorando o centro da cidade à pé. O guia fala espanhol ou inglês.

Museus em Lima

Museu Larco – impressionante coleção de cerâmica pré-colombiana, algumas com desenhos bem explícitos de costumes eróticos. Aberto de segunda a domingo das 9 às 22. Entrada custa 30 soles. Endereço: Av. Bolívar 1515 – fica um pouco fora de mão, longe do centro e de Miraflores também. Vai pelo menos meio período pra visitar e conhecer. Para os amantes de culturas pré-históricas, podem fazer este tour guiado de 3 horas pelo museu. Custa 30 USD mas e inclui transfer do hotel até o museu, além do guia e entrada.

Museu de la Nácion – este museu público é o melhor lugar para se conhecer a civilização pré-histórica peruana. Especial para os curiosos e amantes de atropologia e arqueologia. O prédio está um pouco mal-cuidado, mas o conteúdo vale a pena. Aberto de terça a domingo das 9 às 18. Por 15 soles é possível alugar um audio guia do museu.

O que fazer em Miraflores

Paragliding – Saltar dos penhascos em Miraflores é uma das atividades super conhecidas pelos turistas. Você pode ver muita gente saltando. Uma empresa conhecida que faz essas atividades é a Perufly.

Surf e praia – as praias de Lima são famosas pelas ondas. As mais conhecidas são Punta Hermosa, San Bartolo e Punta Rocas – um pouco mais afastada e só para surfadores experientes. Os locais pegam uma prainha no verão, mas eu não diria que praia é o ponto alto de Lima. Deixe as praias para o litoral Brazuca.

Shopping Larcomar – um shopping a céu aberto, em cima de um penhasco, com uma linda vista panorâmica. Nós que não somos de fazer compras em viagens, até saimos de lá com umas blusas de frio. Vale a pena chegar no fim da tarde pra pegar o dia com sol e ao aonoitecer ver tudo iluminado.

Aproveitar os melhores restaurantes da cidade, veja abaixo:

Onde comer em Lima

Na minha humilde opinião, qualquer biboca que você escolher para comer, irá comer bem. Isso porque a culinária peruana é supreendente, uma das melhores da galáxia, não tem como errar! Esses são os que recomendo por lá:

Astrid y Gastón – esse é o famossísimo restaurante do chef Gastón Acurio. Eu já tentei por duas vezes conseguir uma boquinha aqui, mas sempre fui rejeitada… Explico, tem que reservar com antecedência, e não adianta fazer cara de pena. Nem lista de espera rola no dia. Só entra se fez reserva, então se quiser se esbaldar neste restaurante, programe-se com antecedência.  Fone: +51 1 4422777, Endereço: Av. Paz Soldan 290

Rafael Osterling – as duas vezes que fui a Lima jantei aqui. Este restaurante é fino, mas não é impossível de conseguir uma mesa (ainda assim se puder, faça uma reserva). O ceviche é especialidade da casa, assim como outros frutos do mar. Endereço: San Martín 300

Las Tejas – com não só de alta culinária vivemos, recomendo esse restaurante simples, bem em frente ao Hostal El Patio. Aqui comi um delicioso prato típico de feijão, ovo, banana frita e bife. Parece comum, mas os temperos peruanos são mágicos, tornam qualquer PF especial. Endereço: Avenida Ernesto Diez Canseco 340

Onde dormir em Lima

O bairro mais barato para se hospedar é o centro, no entanto, não é o mais seguro. Nas duas vezes que fui à Lima, hospedei-me em Miraflores. Miraflores é um bairro moderno, cheio de lojas, restaurantes, hotéis e o famoso Shopping Larcomar. E é fácil pegar transporte público até o centro.

Conheci estes dois hotéis, com orçamentos diferentes:

Radisson Miraflores – Hotéis da rede Radisson são sempre super modernos e descolados. Acho que é um dos hotéis mais modernosos que já fiquei. Excelente café da manhã e tem piscina na cobertura. Diárias à partir de 125 USD.

Hostal El Patio – Quartos individuais com banheiro privativo. É uma pousada simples, mas dá pro gasto. O prédio em si é bem bonito, cheio de flores e pátios entre os quartos. O atendimento também é muito gentil. Diárias à partir de 70 USD.

Hostal El Patio

Veja outras opções de hospedagem em Lima aqui.

Outras dicas de turismo em Lima

Não deixe de provar a Inca Cola. Essa coisa horrorosa que parece radioativa é uma das bebidas preferidas dos peruanos. Eu achei beeeem ruim, mas experimenta você e depois me conta 😉

E falando em experiementar coisas diferentes… Não se esqueça do seguro de viagem. Não é caro, pra vocês terem idéia, um seguro de 7 dias no Peru custa à partir de 55 reais. Na Seguros Promo você pode pagar em 12x no cartão ou ter 5% de desconto pagando no boleto.

E, tem mais…

Nossos leitores tem direito a um desconto de 5% (adicional ao do boleto). É só inserir o cupom SELANCA5 pra ganhar. Ou seja, fica bem acessível contratar este serviço para viajar tranquilo. Clique aqui para fazer sua cotação.

Se Lança…

Veja estes outros posts que podem te interessar:

Roteiro de 3 semanas no Peru e no Chile
Roteiro de 4 dias – Cuzco e Machu Pichhu
Como ir de Machu Picchu para o Deserto do Atacama
Do Atacama ao Salar de Uyuni
7 Passeios em Santiago e Região
Roteiro de duas semanas no Chile + Dicas de viagem
Circuito dos Lagos Andinos no Chile

LEAVE A COMMENT