Roteiro de 2 semanas na África do Sul
África do Sul Cape Town Comece aqui! Garden Route Joanesburgo Safaris Vinícolas

Roteiro de 2 semanas na África do Sul

Primeiro tenho que confessar que eu nunca fiz este roteiro de 2 semanas na África do Sul. Como eu morei mais de 3 anos na África, fiz várias viagens picadinhas, o que me permitiu conhecer de tudo um MUITO e com calma.

Mas, sempre que pedem dicas, ou uma sugestão de roteiro na África do Sul, eu digo que eu faria este daqui com apenas 2 semanas.

Eu acho que o roteiro ideal seria de 3 semanas, daria pra ver um pouquinho mais do país.

Mas com 2 semanas dá pra ter uma viagem excelente com muita coisa bacana pra fazer – incluindo Cape Town, Joanesburgo, Safari e até uma cidade de praia.

Vamos aos highlights da viagem sugerida!

6 dias em Cape Town, região e vinícolas

Que tal começar a viagem com o melhor que a África do Sul tem a oferecer?! Cape Town pra mim é o ponto alto da viagem, então bora começar com o pé direito.

Das 2 semanas no país, eu sugiro passar 6 dias em Cape Town. 4 dias para dedicar à cidade e atrações próximas e outro dia e meio pras Vinícolas e logística.

Cape Town, a cidade mãe é muito legal. Tem de  tudo. Muita natureza: praias, montanhas, vales e vinhedos. Excelentes restaurantes e vinhos pra acompanhar.  Uma vibe super boa, pessoas simpáticas, preços honestos… e eu poderia discursar sem parar – mas vale mesmo é conhecer. Leia nosso post com o guia completo sobre Cape Town aqui.

Mais sobre Cape Town nestes posts:
Praias de Cape Town
Cape Town – além do roteiro tradicional
Onde ficar em Cape Town
Onde fazer safari perto de Cape Town


É possível dormir todas as noites em Cape Town e conhecer as vinícolas de lá. Veja nosso roteiro sugerido de 1 dia nas vinícolas. Se for um amante de vinhos e natureza, a região tem hotéis e pousadas lindas, dessas que fica difícil escolher.

2 dias entre Hermanus e Cape Agulhas

Alugar um carro é a melhor opção pra se locomover no país, nós sempre usamos a RentCars para isso. A segunda sugestão é passear pela província de Western Cape – conhecer a cidade de Hermanus e o parque nacional Cape Agulhas – onde se encontram o mares Atlântico e Índico.

Essa viagem é especialmente bonita entre Julho e Outubro, que é quando as baleias se reproduzem. A costa está cheia delas e é possível vê-las da praia, até da varanda do hotel. Algo bem especial de se presenciar.

Pra quem está viajando entre Novembro e Junho, se não viajar pelo Western Cape, pode esticar estes 2 dias em Cape Town mesmo – principalmente no verão – e curtir as praias da região. Os enófilos podem esticar um dia nas vinícolas.

Cape Agulhas

4 dias no Kruger Park

Saia de Hermanus direto para o aeroporto de Cape Town, não é longe. De lá pegue seu vôo para Joanesburgo. Chegando em Joanesburgo, nem saia do aeroporto. Pegue o carro alugado e vá dirigindo ao Kruger. Esta viagem dura mais ou menos 4 horas. No caminho é possível conhecer o Blyde River Canion e a Rota Panorâmica.

Eu sugiro 4 dias para o Kruger, porque na prática é 1 dia pra ir e outro pra voltar. Então sobram 2 dias inteiros dentro do parque. Com isso você pode fazer 4 safaris (2 de manhã e 2 de noite) ou 2 safaris full-day. Leia tudo sobre o Kruger Park neste post.

Uma outra possibilidade, pra quem não quer ir tão longe ou pegar estrada, é fazer o safari no Pilanesberg Park. Este parque é mais perto de Joanesburgo, umas 2 horas e meia de distância. Não precisaria de 4 dias pra isso claro. Você pode fazer um bate e volta de 1 dia, ou pernoitar dentro do parque que também é bem legal.

2 dias em Joanesburgo

Pra finalizar sua viagem sul-africana, passe 1 a 2 dias em Joanesburgo. Finalize conhecendo os excelentes restaurantes da cidade, vá ao Museu do Apartheid pra conhcer um pouco da história sombria do país, ou simplesmente faça compras no enormes shoppings e outlets da cidade.

Será um dia pra paessar na cidade e o outro dia é se preparando pra voar de volta ao Brasil. Todas nossas dicas de turismo em Joanesburgo estão aqui.

Veja também:
Onde ficar em Joanesburgo
8 sugestões de restaurantes em Joanesburgo

Nelson Mandela Square – Foto por Anna Theodora

E a Garden Route?

Honestamente, eu acho que fica bem apertado encaixar a Garden Route em uma viagem de apenas 2 semanas na África do Sul. Mas não é impossível! Veja este roteiro do Blog Trilhas e Cantos, eles conseguiram encaixar um pouco de tudo em duas semanas. Vai do estilo de viagem de cada um.

Eu geralmente sugiro um roteiro de 5 dias para a Garden Route, viajar de Cape Town para Port Elizabeth de carro, e de lá seguir para Joanesburgo de avião.

Storm River

Dicas práticas para planejar sua viagem à África do Sul

Compre seu vôo chegando em Cape Town, mas partindo para o Brasil desde Joanesburgo. A passagem interna Cape Town – Joanesburgo você pode comprar à parte, ou tentar um Stop no vôo.

Alugue o carro em Cape Town dentro do aeroporto e devolva lá. Alugue outro carro no aeroporto de Joanesburgo, e devolva quando for embora do país também. Faça sua cotação na RentCars, eles tem os melhores preços.

Veja nossas dicas de como se virar na África do Sul neste post completinho.

E não se esqueça do seguro de saúde – please! Eu sei que é aquele tipo de coisa que ninguém quer usar, mas que é importante ter, com saúde não se brinca! Nós usamos o portal Seguros Promo, pois faz cotações com várias seguradoras trazendo um comparativo de preços e benefícios.

Pra vocês terem idéia, um seguro de 2 semanas na África custa por volta de 100 reais. Não é caro! 
Na Seguros Promo você pode pagar em 12x no cartão ou ter 5% de desconto pagando no boleto.

E, tem mais…

Nossos leitores tem direito a um desconto de 5% (adicional ao do boleto). É só inserir o cupom SELANCA5 pra ganhar. Ou seja, fica bem acessível contratar este serviço para viajar tranquilo. Clique aqui para fazer sua cotação.

Qualquer dúvida sobre orteiro, escreva aí no campo dos comentários abaixo que a gente tenta ajudar!

Se Lança…

 

Confira outros roteiros no Guia Se Lança pra África do Sul:

 

LEAVE A COMMENT