Seguro de Viagem Internacional
Dicas

Seguro de Viagem Internacional

Neste post vamo explicar tin-tin por tin-tin sobre Seguro de Viagem Internacional pra te ajudar a não entrar em uma fria!

Começo dizendo que seguro – independente de qual seja (carro, saúde, viagem…) é o tipo de coisa que ninguém quer pagar. Eu sei, eu também não gosto de pagar, pois temos a impressão de que é dinheiro jogado fora. Mas não é!

É super importante ter seguro de viagem, principalmente em viagens internacionais, pois se der alguma M* – você estará coberto, pode ir pro hospital tranquilo.

E se você não tiver que usar, melhor ainda. Seguro é algo que pagamos porque é necessário, porém torcemos para não usar né!?

Vamos aos detalhes de como funciona…

PRA QUE SERVE O SEGURO DE VIAGEM INTERNACIONAL?

É um serviço que você contrata para ser antendido em hospitais e clínicas no exterior em casos de emergências. Em geral, tem atendimento médico, assistência odontológica, auxílio jurídico, auxílio para cobrir despesas em caso de cancelamento de viagem dentre outros.

COMO FUNCIONA?

A seguradora possui uma lista de hospitais conveniados, se você optar por ser atendido em uma destas, não precisa desembolsar nada. Se você optar por ir em um hospital de sua preferência – que não é conveniado – terá de arcar com as despesas e depois ser reembolsado. De qualquer maneira, você será atendido no exterior.

É muito importante atentar para esses detalhes, nós recomendamos ir para os hospitais conveniados, pois nunca se sabe em quanto fica uma conta no hospital.

Ou melhor, vamos torcer pra não ter que usar né?! De qualquer maneira, imprima sua apólice e carregue junto consigo se precisar consultar.

COTAÇÃO DE SEGURO DE VIAGEM

Nós usamos e aprovamos o portal Seguros Promo. Lá você insere o continente pra onde vai viajar e datas, e eles trazem um comparativo de várias seguradoras.

Você compara preços e o que está incluso em cada uma pra decidir o que funciona melhor pra você.

Olha este exemplo de 15 dias na África:

 

Neste site você pode pagar em 12x no cartão ou ter 5% de desconto pagando no boleto.

Nossos leitores tem direito a um desconto de 5% (adicional ao do boleto). É só inserir o cupom SELANCA5 pra ganhar. Ou seja, fica bem acessível contratar este serviço para viajar tranquilo.

VALE A PENA USAR O SEGURO DE VIAGEM DO CARTÃO DE CRÉDITO?

Depende, em alguns casos vale a pena sim, porém o seguro do cartão geralmente é mais limitado, não cobre esportes, não inclui grávidas e não tem validade maior que 30 dias.  A maior diferença é que no seguro do cartão você não escolhe qual cobertura precisa.

O lado negativo é que geralmente você precisa ser Platinum ou Black pra ter direito a este benefício. Não sei porque, em uma época da vida já fui BLACK (uau!), e então usufruí deste benefício. Precisei entrar em contato com o VISA, me cadastrar e entrar no site específico deles para inserir meus dados e imprimir a apólice. Importante! Tem que comprar a passagem aérea 100% no cartão, se não o benefício não estará disponível.

Os seguros do cartão geralmente funcionam no esquema reembolso.

De qualquer maneira, cote um plano na SegurosPromo, tem muita opção em conta que pode valer mais a pena do que correr riscos com seguros menos completos.

DICAS PARA CONTRATAR UM SEGURO DE VIAGEM BOM PARA VOCÊ

Compare os preços e benefícios, verifique se inclui alguma assistência especial que você possa necessitar  – isso vale pra quem pratica esportes radicais ou pras grávidas indo fazer enxoval em Miami.

Olha pra faixa etária, alguns seguros tem preços diferentes pra quem está na melhor idade 😉

Veja se o país de destino exige Seguro de Viagem. Pra quem vai pra Europa tem que fazer! Os países signatários do Tratado de Schengen estabelecem obrigatoriedade da contratação de um seguro viagem no valor mínimo de € 30.000 euros para todos os turistas. Cuba e Austrália também exigem seguro de viagem.

Depois de contratado, salve no seu email, imprima e Se Lança!

 

Se Lança nestes posts:
Sua saúde e farmácia de viagem
Como viajar bem e barato pelo mundo?
15 dicas para uma viagem segura e saudável
10 dicas para viajar de avião com bebês

LEAVE A COMMENT