5 melhores restaurantes para comer carne em Buenos Aires
Américas Argentina

5 melhores restaurantes para comer carne em Buenos Aires

Buenos Aires, a capital mundial do tango e da boa carne! Tem MUITO lugar bom pra saciar o desejo carnívoro, então aqui vamos te ajudar com os 5 melhores restaurantes para comer carne em Buenos Aires.

Chinchulines, vacío, lomo, mollejas, entraña, asado de tira, colita de cuadril, riñones, morcilla, ojo de bife, matambre, bife de chorizo… Esses são apenas alguns dos famosos cortes de carne que você irá encontrar no cardapio dos mais de 1000 restaurantes especializados em boa carne que Buenos Aires tem a oferecer.

Como uma imagem pode falar mais do que mil nomes esquisitos, aí vai um desenho:

images

Este ranking foi baseado na minha exclusica experiência gastronomica nas muitas vezes que estive na cidade a trabalho, por tanto, opiniões diversas, são esperadas e bem vindas 🙂

Lista dos 5 melhores restaurantes de carnes em Buenos Aires

#1 – La Cabrera

Fica em Palermo Viejo em dois endereços diferentes, porque são 2 restaurantes, um bem pertinho do outro. O primeiro na Calle Cabrera 5099 esquina com Calle Thames e o segundo na Calle Cabrera 5127. Ambos contam com um cardápio repleto de comidas tipicas argentinas como milanezas, provoletas, empanadas, bons vinhos e é claro, muitas carnes super saborosas, além da carne mais gostosa e maravilhosa que comi na minha vida (mais gostosa que o churrasco de picanha do meu pai, sim!), o Bife de Kobe. Pra quem nunca ouviu falar, dá uma lidinha aqui.

Os pratos de carnes incluem acompanhamentos bem servidos que vão desde salada a uma infinidade de potinhos com petiscos variados (se você for no inverno que é época de espinafre, você terá a sorte de comer o melhor espinafre da sua vida, tô falando sério). Ótimo Preço x Ótimo Qualidade.

#2 – Cabaña Las Lilas

Beeeeem mais caro que a primeira opção, porém não menos gostoso. O restaurante é do grupo Figueira Rubayiat então não espere gastar nada menos que uns $400 pesos (R$200 aprox) por pessoa com vinho.
O restaurante/churrascaria fica no bairro de Puerto Madero na Calle Alicia Moreau de Justo, 516 e é considerado em muitos guias a melhor Parrilla de Buenos Aires. Além de carne, o pão de queijo e o pãozinho de alho que servem por lá são matadores. As porções são grandes, cuidado com o olho maior que a barriga. Alto Preço x Ótima Qualidade.

#3 – Lo de Jesus

Esse restaurante foi uma agradável surpresa porteña. Indicado por uma “local”, chegamos sem pretensões e nos divertimos muito. Pedimos ao garçom para nos explicar qual corte de carne era cada um do cardápio e ele nos trouxe um prato com as carnes cruas e a medida que ia dizendo o nome de cada uma, colocava o dedo em cima da mesma, porque somente apontar não era o suficiente. Ah, ele também deixou o prato de carnes cruas em cima da nossa mesa por uns bons 20 minutos para termos certeza do que havíamos pedido hahaha (pelo menos assim soubemos que a carne que ele colocou o seu limpo indicador, não era a mesma que iamos comer).

Fora as carnes, os garçons deste restaurante são uma atração especial, super educados e engraçados. Um diferencial na atual Buenos Aires. As porções são super grandes, uma pessoa pode dividir o prato com outra se esta for mulher. Experimente as Papas a la Provenzal, uma perdição. Ótimo Preço x Ótima Qualidade.

#4 – Don Julio

Fica na Calle Guatemala 4691 também em Palermo. Este restaurante é mais simples no quesito preço, que os acima citados, e além de carnes, tem uma decoração toda especial que vale a pena conferir. As garrafas de vinhos tomadas pelos clientes, podem ser autografadas e entregues ao garçom que a colocará como parte da decoração do restaurante. Como eles fazem para limpar, não tenho nem idéia, e tem coisas nesse mundo que é melhor não saber mesmo. Ótimo Preço x Ótima Qualidade.

#5 – Miranda

Esta é a opção mais modernosa dessa lista. O restaurante de ambiente “rústico moderno”, tem pé direito super alto, dois andares, e uma grande “parrilla” a vista do cliente para chamar bastante a atenção, além de boa música. Fica em uma das zonas mais movimentadas de Palermo Hollywood, na Calle Costa Rica 5602 esquina com a Fitz Roy. Depois de comer muito por aqui, vale uma caminhadinha pela região, que é cheia de bares e restaurantes lindos. Ótimo Preço x Ótima Qualidade.

Dica importante:

Antes de sair pra qualquer restaurante BOM em Buenos Aires, ligue antes para fazer a reserva e pergunte se aceitam cartão de crédito internacional. Com toda essa zona da digníssima presidenta e as mil restrições impostas, muitos restaurantes deixaram de aceitar cartão de crédito por conta das altas taxas de impostos. Informe-se e leve dólares, se puder, vale mais que ouro.

Se você esquecer de reservar ou se não der tempo mesmo, chegue cedo, no máximo antes das 20hs, assim ficará menos tempo esperando nas filas.

Espero que essa lista te ajude a se lançar sem medo nas suculentas da capital do tango.

Conta tudo pra gente depois.

Se Lança…

LEAVE A COMMENT