Tour de 1 dia no Tikal, incrível sítio Maia na Guatemala
Américas Guatemala

Tour de 1 dia no Tikal, incrível sítio Maia na Guatemala

O Tikal é uma das mais impressionantes cidades Maias.

É um local misterioso, embrenhado na selva e muitos sítios arqueológicos nem foram escavados ainda. Na realidade, pouco se sabe sobre a população e vida que se levava ali.

O legado é impressionante.

São templos, praças, casas, todas no meio da floresta, construídas no século IV para abrigar um dos maiores centros populacionais e culturais da civilização maia.
Você passará o dia aqui andando em meio as árvores e subindo minúsculos degraus de templos enormes e íngremes, alguns templos são tão altos que se sobressaem à vegetação.

Se está viajando pela América Central e/ou Guatemala, não deixe essa preciosidade escapar do seu roteiro.

Como chegar no Tikal

O Parque Nacional do Tikal fica na cidade de Flores, no estado de Petén, no norte da Guatemala.

Nas agências de viagem em Ciudad de Guatemala é possível fechar um pacote de passeio de 1 dia ao Parque Nacional do Tikal. Este foi o passeio que eu fiz. Inclui a passagem de avião, translado, entrada no parque, guia e o almoço. Em 2011 paguei por volta de 300/350 USD.

Viator é uma opção de agência que pode te levar neste passeio.

Excursão saindo de Antigua para Tikal

Hoje em dia já se pode comprar os passeios com antecedência pela internet não é mesmo? No Get Your Guide tem um tour que custa 370 USD por pessoa. Sai às 4 da manhã, inclui a ida e volta de avião para Flores, a entrada no Parque, almoço e guia. Pra comprar é só clicar no banner abaixo.

Dicas para fazer Hiking no Tikal

Vista uma roupa confortável e leve, use protetor solar, repelente e calçados próprios para caminhada. Carregue uma garrafinha de água a tiracolo, mas maneire na bebedeira, eu lembro que passei perrengue com vontade de fazer xixi e que haviam pouquíssimos recintos próprios pra isso.

Se lança…

Veja estes posts também:

Pacaya, escalando um vulcão ativo na Guatemala
Cidade do México – o que fazer em pouco tempo?
Como passar 2 dias de pura diversão em Guanajuato
Seguro de Viagem Internacional – vale a pena?
10 dicas para viajar de avião com bebê
Sua saúde e farmácia de viagem

LEMBRETE

Seguro de viagem não é obrigatório na Guatemala Eu sei que é aquele tipo de coisa que ninguém quer usar, mas que é importante ter, com saúde não se brinca! Nós usamos o portal Seguros Promo, pois faz cotações com várias seguradoras trazendo um comparativo de preços e benefícios.

Pra vocês terem idéia, um seguro de 7 dias na Guatemala custa à partir de 55 reais. Não é caro!
Na Seguros Promo você pode pagar em 12x no cartão ou ter 5% de desconto pagando no boleto.

E, tem mais…

Nossos leitores tem direito a um desconto de 5% (adicional ao do boleto). É só inserir o cupom SELANCA5 pra ganhar. Ou seja, fica bem acessível contratar este serviço para viajar tranquilo. Clique aqui para fazer sua cotação.

Comentários

comments

LEAVE A COMMENT