Viajar com crianças: Como sobreviver a um vôo longo
Dicas

Viajar com crianças: Como sobreviver a um vôo longo

Viajar com crianças em vôos longos pode parecer assustador, mas é só se planejar bem para diminuir (ou quem sabe até evitar) o estresse geral da família.

Deixo abaixo algumas dicas de ouro que aprendi viajando com as minhas filhas pequenas pelo mundo. Já encarei uma viagem de 44 horas com elas.

5 dicas para viajar com crianças

  1. Explique pra criança o que vai acontecer
  2. Leve comida e acessórios
  3. Leve o kit de entretenimento de casa
  4. Tenha uma supresa na manda
  5. Prepare um suborno

1. Explique pra criança o que vai acontecer

Gente, essa dica parece óbvia, mas muitas vezes nós erramos em simplesmente não sentar e contar o que vai acontecer naquela viagem.

Ninguém gosta de ser pego de surpresa né?

Ajuda muito explicar na ordem: vamos de taxi para o aeroporto, ir no balcão despachar as malas, passar pela imigração, isso e aquilo. Conte uma história bem legal! Aproveite e pesquisem juntos sobre o destino que será visitado.

Minha filha (quando pequena) uma vez chorou porque despachamos as malas e ela não queria se separar delas. Erro meu em não explicar antes – poderia ter evitado um estresse.

2. Leve comida e acessórios

Eu sempre sempre sempre encho minha mochila com muita comida pra viajar com as crianças.

Ninguém aguenta uma criança com fome, nem ela mesma né? Então capriche na marmita. Eu já levei uva, pepino (sim você leu direito, pepino), biscoitos, purês de frutas, frutas, macarrão, sopa de feijão, nozes e por aí vai. E olha que essas são as coisas que lembrei aqui de cabeça, se pensar com carinho lembro mais opções.

Além da comida tem que levar uma colher, guardanapos ou wipes de mão/boca e babador pros bebês. Um acessório que não abro mão é essa marmiteira da Thermos. Mantém a comida super quente. Em uma viagem muito longa, também levei uma papinha congelada dentro do tupperware para esquentar no aeroporto.

Garantindo uma barriguinha cheia já é meio caminho andado pro sucesso!

Mas ATENÇÃO, se for um vôo internacional, nunca carregue comida consigo para imigrar no pais de chegada. Se sobrou algo, deixe pra trás na aeronave.

3. Leve o kit entretenimento de casa

Não conte apenas com o entretenimento de bordo, às vezes nem tem não é mesmo?

Coisas que já levei para brincar/entreter no vôo: livros, livros de colorir, livros de adesivos, massinha de modelar e o bichinho de pelúcia para dormir.

Em casa, telas são limitadas; mas em aviões, essa regra sai pela janela. Antes de sair deixe baixado vários desenhos no celular.

4. Tenha pequenas surpresas na manga

Carregue algumas coisas NOVAS para surpreender e prender a atenção da criança. Coisas como: livro de colorir, livro ou um brinquedo pequeno.

Esses itens são estratégicos. Quando você precisa que a criança fique quieta e concentrada por um tempo. Eu particularmente adoro usar essa estratégia quando sentamos em um restaurante que queremos curtir, não comer e sair correndo.

Mas tem que ser item NOVO e usado com PARCIMÔNIA, se não é um tiro no pé, a criança vai esperar um mimo novo o tempo todo.

Dica: na minha cidade tem uma loja maravilhosa que também vende coisas online. Confira a Ciranda Virtual, estou certa que irá achar algo ótimo pra levar no vôo.

5. Prepare um suborno

É isso mesmo gente, suborno no bom e velho português. Mas se quiser amenizar a culpa, pode chamar de “prêmio” ou “ incentivo” 😝

Quando todas as técnicas acima falharem, você fala: então senta aí que te dou um M&M. (O confete é bom porque é pequeno e demora um pouco mais pra comer).

suborno já em mãos

Dica Bônus: não saia de casa sem um seguro de viagem

Implementando essas 5 dicas acima para viajar com crianças, você já terá grandes chances de sucesso!

Mas nunca se esqueça de fazer o seguro de viagem. Não se brinca com saúde e segurança, principalmente dos nossos amados pentelhos.

Nós usamos o portal SEGUROS PROMO, pois faz cotações com várias seguradoras trazendo um comparativo de preços e benefícios.

Na Seguros Promo você pode pagar em 12x no cartão ou ter 5% de desconto pagando no boleto. E, tem mais…

Nossos leitores tem direito a um desconto de 5% (adicional ao do boleto). É só inserir o cupom SELANCA5 para ganhar. Ou seja, fica bem acessível contratar este serviço para viajar tranquilo.

Clique aqui para fazer sua cotação

Com essas técnicas na mão, você terá muito mais chances de sucesso na sua viagem e enfrentará um vôo longo com as crianças com bravura!

E você, tem alguma dica valiosa pra deixar? Escreva abaixo.

Leia mais um post no Se Lança

5 maneiras que ser mãe mudou meu jeito de viajar
7 dicas importantes sobre seus documentos antes de viajar
Seguro de Viagem Internacional – vale a pena?
10 dicas para viajar de avião com bebê
Sua saúde e farmácia de viagem
15 dicas para uma viagem segura e saudável
Como tirar sua Permissão Internacional para Dirigir (PID)
7 dicas para tirar lindas fotos de viagem com o celular

 

~Se Lança ~

Deixe uma resposta